quarta-feira, 5 de março de 2008

Lostprophets



Começo (1997–2000)


A banda foi formada em 1997 na cidade Gaulesa de Pontypridd perto de Cardiff, a capital de País de Gales. Pontypridd foi também a terra natal de Tom Jones. Lostprophets formados com a separação de Public Disturbance, na qual estavam incluídos o baterista Ian Watkins e o guitarrista Mike Lewis. Com Watkins como vocalista, a banda recurtou o guitarrista Mike Chiplin, que mais tarde foi para a bateria, e no seu lugar de guitarrista ficou Lee Gaze. O nome da banda veio de uma gravação não oficial (em inglês: "bootleg recording"[2]) de um concerto dos Duran Duran de 1988 em Itália.[3]
LostProphets começaram com uma banda do tipo Hardcore do País de Gales, com o original nome de - Lozt Prophetz, actuando em peqenos "acordos" no País de Gales incluindo T.J.'s em Newport. Daí eles foram em digressões no Reino Unido.
A banda lançou muitos demos. O primeiro conhecido foi, Here Comes The Party, com um tipo de ska em instrumentos nalgumas das faixas, bem como o vocalista amador Ian Watkins a fazer rap. Ao mesmo tempo que a banda refinava o seu som, o rap foi deixado para trás mas ainda assim sente-se uma forte vibração de hip-hop na música da banda.
A banda gravou outros dois demos neste período de tempo; Para Todas las Putas Celosas, que tem como tradução "Para Todas As Prostitutas Ciumentas," e "The Fake Sound of Progress". Muitas faixas do terceiro demo foram refinadas e re-gravadas para o lançamento do álbum de estreia deles do mesmo nome ("The Fake Sound Of Progress").
A banda ganhou a atenção da revista Kerrang!, e ofereceram-lhes uma actuação em Londres. A discografia independente Visible Noise, subsequentemente ofereceu a oportunidade de gravarem um single. A banda passou a maioria de 1999 a trabalhar em novo material com Stuart Richardson[4], que se juntou á banda como baterista.

Sem comentários: